Plano de Formação de Competências Digitais
Pessoal docente › setembro a dezembro
Ações de formação – Nível 1 (Data de início e local de realização – Aqui)
Ações de formação – Nível 2 (Data de início e local de realização – Aqui)
Ações de formação – Nível 3 (Data de início e local de realização – Aqui)
Sessão de divulgação/esclarecimento das ações do Plano de Formação das Competências Digitais
Realiza-se no próximo dia 3 de outubro, a partir das 18,00h, uma sessão de divulgação das ações do Plano de Formação das Competências Digitais.
Para participar não necessita de inscrição. Basta aceder através da ligação
https://us06web.zoom.us/j/
ID da reunião: 850 7152 5947
Senha de acesso: 017462
Contamos com a vossa presença!
Plano Nacional das Artes
Decorreu no passado dia 20 de julho, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, uma Ação de Curta Duração, em parceria com o Plano Nacional de Arte (PNA) com a designação Projeto Cultura de Escola.
O PNA criado pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação tem como missão tornar as artes acessíveis aos cidadãos, em particular, às crianças e jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.
Contamos com a presença ativa de diversos docentes e, do lado do PNA, Sara Brighenti Sub comissária, Luísa Oliveira gestora da academia e Joana Félix docente dinamizadora.
Práticas de Avaliação Digital [ACD]
A Ação de Curta Duração, realizada no dia 13 de Julho, à distância, com a designação: Práticas de Avaliação Digital, constituiu um espaço pleno de partilha de experiências nesta temática, entre formadores, formandos e alunos, contando com o paradigma científico dos Professores José António Moreira e Eliane Schlemmer. Todos nós fomos contagiados pelo entusiasmo dos participantes.
Tempos desafiantes de mudança que apelam à constituição de Comunidade de práticas, a formas de trabalhar mais colaborativas, quer na preparação dos cenários de aprendizagem, quer na sua implementação com os alunos, permitindo um trabalho efectivo do Perfil do Aluno do Século XXI. Nesta concepção, a avaliação está integrada no ensino e na aprendizagem, o digital está ao serviço desta trilogia, sempre com a intencionalidade: mais e melhores aprendizagens!